segunda-feira, 6 de abril de 2009

Será?

Não sei nada. Estou cansada e sem vontade.
Apetece-me relaxar, sem mais nada, mais ninguém, sem que alguma coisa perturbe a minha consciência. Mas é impossível.
Eu tento.
Eu experimento.
Eu sonho.
Quando estou aqui, assim, e vejo; quando ouço, penso e sinto. Não sei nada.
Nem sei o que estou a tentar exprimir.
Por vezes o pior é acordar e ter que voltar a sentir, a pensar e a chegar á razão da ignorância.
Nao sei escrever.
Tenho saudades.
Tenho vontade.
Tenho estratégias.
Mas não sei... Não sei se sei.

2 comentários:

  1. Não sei quantas almas tenho- Fernando Pessoa

    "Não sei quantas almas tenho.
    Cada momento mudei.
    Continuamente me estranho.
    Nunca me vi nem acabei.
    De tanto ser, só tenho alma.
    Quem tem alma não atem calma.

    Quem vê é só o que vê,
    Quem sente não é quem é,

    Atento ao que sou e vejo,
    Torno-me eles e não eu.
    Cada meu sonho ou desejo
    É do que nasce e não meu.
    Sou minha própria paisagem;
    Assisto à minha passagem,
    Diverso, móbil e só,
    Não sei sentir-me onde estou.

    Por isso, alheio, vou lendo
    Como páginas, meu ser.
    O que sogue não prevendo,
    O que passou a esquecer.
    Noto à margem do que li
    O que julguei que senti.
    Releio e digo: “Fui eu?”
    Deus sabe, porque o escreveu."

    ResponderEliminar
  2. "Talvez a inquietação que sempre houve dentro de ti estivesse a manifestar-se de outras formas. Eras tu e já não eras. E eu era eu e ainda não era ."


    Tenho medo! *

    ResponderEliminar